Pular para o conteúdo principal

WTM Latin America comemora o crescimento da Área de Operadoras

Com 100% dos estandes já comercializados, além de novidades e uma estratégia de expansão, Área de Operadoras cresce e recebe seis novos expositores, como SunCoast e Turista FC, trazendo novidades e planos de expansão

Reconhecida por fomentar debates, compartilhar boas práticas e reunir os principais players do setor, a WTM Latin America também se destaca como uma das mais importantes vitrines de produtos e serviços turísticos da região. Conectar compradores e vendedores é uma das principais expertises do maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina, confirmado entre os 14 e 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, a área de operadoras, uma das mais movimentadas do pavilhão, terá novidades. A SunCoast, operadora de turismo com sede em Orlando (EUA) e na capital paulista, e a Turista FC, operadora sediada no Rio de Janeiro e com foco em experiências esportivas, sairão da condição de visitantes do evento para o status de expositores. Também estreiam no pavilhão, em ordem alfabética, a Century Travel, a Queops, a Travel Global e a Visual.

A SunCoast faz sua estreia com o objetivo de reforçar a marca, conquistar novos parceiros e apresentar uma novidade no portfólio.  "Participar da WTM Latin America sempre foi um desejo nosso, pois é uma feira muito conceituada, que reúne grandes nomes e oferece um retorno significativo", afirma Karla Santana, gerente de contas da SunCoast USA.

A participação com estande próprio na WTM Latin America também marca um movimento estratégico da SunCoast para se aproximar de um público ainda mais amplo. Segundo Karla, a decisão reflete o compromisso da empresa em "aparecer de verdade" e ampliar sua base de agências parceiras. "Queremos fortalecer nossos laços com os atuais parceiros e apresentar nosso trabalho a agências que ainda não conhecem nossos produtos ou que perderam o contato conosco ao longo do tempo. O foco é criar conexões e expandir nossa presença no mercado", defende.

Entre as novidades que a SunCoast apresentará na feira está o lançamento de circuitos europeus, uma expansão significativa em seu portfólio, tradicionalmente focado nos Estados Unidos. Os detalhes dessa diversificação na oferta serão divulgados oficialmente durante o evento. "Estamos muito animados com a oportunidade de estreitar relações com o mercado e em fazer o lançamento no pavilhão, pois acreditamos que WTM Latin America é o palco perfeito para isso", conclui Karla.

Atuando com um legítimo serviço de consultoria que presta assistência 360 para viajantes interessados em participar dos principais eventos esportivos do mundo, a Turista FC expõe na WTM Latin America com a meta de tornar a marca mais conhecida nacional e internacionalmente. "Não nos limitamos a uma ticketeira, atuamos como uma empresa que cuida da experiência completa do cliente, garantindo acesso aos eventos, segurança, qualidade e conforto antes, durante e depois", pontua João Paulo Fernandes, diretor comercial do grupo JPM Viagens, detentor da marca da Turista FC.

A abertura de um escritório em Portugal é uma das novidades que a empresa levará à WTM Latin America. "Participar anualmente da feira como participantes nos leva a crer que estamos no momento certo de nossa história para virarmos a chave, nesta oportunidade como expositores, para atingir novos mercados e novas empresas", defende Fernandes.

Os visitantes poderão ter mais detalhes sobre a internacionalização da marca e ficar por dentro das novidades desse efervescente mercado de turismo esportivo. "Vamos apresentar nosso exclusivo serviço de acompanhamento VIP na Europa e na América do Norte para viagens em grupo e individuais" finaliza o executivo.

Com capacidade para até 50 estandes em 2025, a área já está totalmente comercializada soma cerca de 40 empresas confirmadas. Em ordem alfabética, as operadoras já confirmadas para a décima segunda edição da WTM Latin America são: Abreutur, Agaxtur, Bancorbrás, Brementur, Cativa, Century Travel, Diversa Turismo, Domundo, E-HTL, Easy Travel Shop, Europlus, Flot, FRT, Incomum, Interep, Just Travel, Litoral Verde, Lusanova, New Age, Newmon Travel, Nova Pasargada, Orinter, Pastore Turismo, Personal Turismo, Queops Travel, RCA Operadora, Sanchat, Schultz, Soul Traveler, Soy Loco Por Ti America, Suncoast USA, Transmundi, Travel Global, Travel Partner, Turista FC, UneWorld, Via Capi.

"Concluímos a comercialização integral – o sold out – da Área das Operadoras na semana que antecede o carnaval, o que é muito significativo. Particularmente, eu vejo três fatores bem claros e que os mostram movimentos do mercado. O primeiro deles é o fortalecimento e o protagonismo que estamos vendo as operadoras no trade, em geral. Depois, claro, a própria consolidação da área, que ganhou relevância e reconhecimento ao longo dos anos, dentro da WTM Latin America. Por fim, e quase como um desdobramento natural dos dois primeiros, a importância da área, a valorização das marcas e os negócios gerados ao longo dos anos trouxe um crescimento que vem permitindo que as operadoras já ampliem presença feira, além da área, para sus próprios estandes. Isso é muito significativo para nós", diz Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

Foto: Pedro Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comemore o Dia do Trabalhador com o sabor da churrascaria Nativas Grill

O fim de semana do Dia do Trabalhador está chegando e muitas pessoas já estão planejando como aproveitar esses dias de descanso merecido. Se você é fã de churrasco, uma ótima opção é comemorar a data na churrascaria Nativas Grill Foto: Renato Oliveira Localizada na região central da cidade, a Nativas Grill é conhecida por oferecer um cardápio variado de carnes e acompanhamentos de alta qualidade, além de um ambiente aconchegante e acolhedor. Para comemorar o Dia do Trabalhador, a churrascaria preparou um cardápio especial com opções para todos os gostos. Entre as carnes, destaque para o suculento cupim, a picanha macia e saborosa, e a linguiça artesanal feita em casa. Já para os acompanhamentos, não faltam opções de saladas frescas, arroz carreteiro, farofa e muito mais. A rede de churrascarias, que tem mais 05 anos, com unidades em Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e Fortaleza. Sabe aquele seu almoço de final de semana, ele fica ai...

Em menos de 12h: Polícias de Goiás solucionam roubo milionário a joalheria

Após trabalho integrado, PMGO chega a autores e recupera mais de R$ 5 milhões em itens roubados. Cinco homens morreram em confronto com a Polícia. Duas mulheres foram presas (Fotos: Polícia Militar de Goiás) A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio de suas forças de Segurança, solucionou roubo milionário em joalheria do Shopping Flamboyant, em menos de 12 horas depois do crime. Após diligências e informações compartilhadas entre as Polícias Civil e Militar, equipes da Rotam, do Comando de Policiamento Especializado de Aparecida e do Giro, sob comando do Comando do Policiamento da Capital, chegaram ao paradeiro dos criminosos. Os cinco homens que participaram do roubo são de fora do Estado de Goiás. Eles estavam escondidos numa chácara, em Senador Canedo. Segundo o Comandante do Policiamento da Capital, Cel. Câmara, a PMGO começou a agir imediatamente após receber a denúncia do crime. "Através das imagens das câmeras de segurança e da identificação de placas, nós começ...

Banda Mastruz com Leite encerra primeira noite do Maior São João do Cerrado

Iniciado nesta quinta-feira (12), o festival reunirá até domingo (15), em Ceilândia, grandes nomes da música nacional Foto: Renato Oliveira. Nem o frio e a seca atrapalharam o público na primeira noite do O Maior São João do Cerrado, iniciado na noite da quinta-feira (12/09). Cerca de 20 mil pessoas passaram pela arena montada ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia. Com muito lirismo, o grupo Pé de Cerrado abriu a programação, que se estendeu até às 3h30 desta sexta-feira, com a Banda Mastruz com Leite. O evento é gratuito. Ao som de grandes clássicos, o grupo fez a plateia sacudir a poeira com sucessos como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Onde Canta o Sabiá" e "Saga de um Vaqueiro". Com 34 anos de estrada, a banda cearense continua conquistando gerações. Em retribuição à energia contagiante, os fãs entoaram em coro cada música, transformando a noite numa celebração nordestina que varou a madrugada. Nesta sexta-feira (13), o palco do Maior João do Cerrado vai...